0

Nesta semana, cientistas anunciam a maior estrutura já descoberta no universo

Para percorrer a área ocupada por esse grupo de quasares, seria necessário viajar à velocidade da luz por 4 bilhões de anos.

Cientistas anunciam a maior estrutura já descoberta no universo              Grande Grupo de Quasares está destacado com círculos pretos na ilustração (Fonte da imagem: Reprodução/Royal Astronomical Society )

Uma equipe de astrônomos descobriu, recentemente, a maior estrutura do universo de que temos ciência. Formada por uma grupo de quasares (núcleos de galáxias muito antigas) extremamente massivos, a estrutura é tão grande que precisaríamos de 4 bilhões de anos para atravessá-la de uma ponta a outra na velocidade da luz, o que equivale a 1,6 mil vezes a distância entre a nossa galáxia (Via Láctea) e sua vizinha mais próxima, Andrômeda.

Batizado de Grande Grupo de Quasares (LQG), a estrutura chega a desafiar o conhecimento atual sobre universo e, de acordo com a teoria, não deveria sequer existir. Cálculos baseados no Princípio Cosmológico dizem que estruturas maiores do que 1,2 bilhão de anos-luz são impossíveis, mas, pelo visto, o LQG prova o contrário, já que possui diâmetro que ultrapassa em mais de três vezes essa medida.

Um artigo sobre a descoberta foi publicado na edição de 11 de janeiro de 2013 do periódico científico “Monthly Notices of the Royal Astronomical Society”.




 


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious

Gostou dessa dica ? Então assine nosso blog via RSS ou Email
Visite nosso amigos, faça parte do nosso Twitter.

Seja o primeiro a comentar !

Copyright Vish Oia Ai Mah!!: Nesta semana, cientistas anunciam a maior estrutura já descoberta no universo | Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão Topo da Pagina!!!