0

De Volta Para o Futuro, quase 30 anos depois


Em De Volta Para o Futuro, Marty McFly fazia uma viagem no tempo, retornando 30 anos no passado a fim de encontrar seus pais e tentar mudar uma série de acontecimentos no momento presente. O filme, dirigido por Robert Zemeckis, mostrava os atores Lea Thompson (Lorraine McFly), Thomas F. Wilson (Biff Tannen) e Crispin Glover (George McFly) envelhecidos em três décadas a fim de simular essa passagem temporal. Pois bem: um usuário do Reddit publicou uma imagem (que vi graças ao Fábio Martinelli) comparando as feições do elenco de De Volta Para o Futuro durante as filmagens, iniciadas no final de 1984, com fotos atuais dos atores, quase trinta anos depois, mostrando que a ficção foi assombrosamente eficiente ao antecipar a vida real.

devoltaparaofuturoptbr
doismcflysA imagem acima antecipa uma série de postagens que certamente pipocarão na web em 2015, quando serão completados trinta anos da estreia nos cinemas do filme que consagrou o DeLorean como a máquina do tempo mais legal que já surgiu na ficção. Mas você sabia, por exemplo, na primeira versão do roteiro escrito por Robert Zemeckis e Bob Gale, a máquina do tempo seria uma geladeira? A ideia foi sabiamente descartada após Zemeckis manifestar o temor de que crianças fossem influenciadas pela história e acabassem ficando presas dentro de geladeiras.

Outra curiosidade é imaginar como teria sido De Volta Para o Futuro se Eric Stoltz, que gravou cenas para o filme por quatro semanas, tivesse realmente ficado com o papel de Marty McFly no lugar de Michael J. Fox. Os extras do DVD mostram algumas dessas cenas. E revelam, também, que antes de Christopher Lloyd interpretar Doc Brown, a primeira opção para o papel era John Lithgow (uma boa escolha também). Mas, no fim, que bom que as escolhas feitas provaram ter sido certeiras.


* * *
P.S. 1: Não vi De Volta Para o Futuro nos cinemas. Só fui assisti-lo em versão dublada, vários anos depois, quando foi exibido pela Tela Quente. Mas lembro bem de ter me apaixonado pela atriz que fazia o papel da namorada de Marty McFly, e da estranheza que foi vê-la sendo interpretada por outra mulher nas duas continuações. Claudia Wells, que atuou no primeiro filme, abriu mão do papel para cuidar de sua mãe, que tinha sido diagnosticada com câncer, e acabou sendo substituída por Elisabeth Shue. Pois bem: o site oficial de Claudia Wells vende camisetas com a estampa “Save the Clock Tower”, incluindo a opção de virem com o autógrafo daquela que já foi minha paixão platônica.

ClaudiaWells

P.S. 2: Que tal ler o roteiro original de De Volta Para o Futuro?

Eu Vi Aqui:   Original por  Alexandre Inagaki 


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious

Gostou dessa dica ? Então assine nosso blog via RSS ou Email
Visite nosso amigos, faça parte do nosso Twitter.

Seja o primeiro a comentar !

Copyright Vish Oia Ai Mah!!: De Volta Para o Futuro, quase 30 anos depois | Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão Topo da Pagina!!!