0

Marvel: Guerra Civil / A Morte do Sonho


 Fala galera!
Vou postar algumas matérias sobre as sagas ou arco de histórias que marcaram o mundo dos quadrinhos.
E pra começar, a saga da Marvel que foi devastadora: 
Guerra Civil
Essa guerra, diferente de outras sagas da Marvel, foi marcada pela briga entre os heróis. Isso mesmo!
Foram lançadas em 7 revistas, algumas edições extras, e se espalhou por todo o universo Marvel, entre 2006 / 2007.
Tudo começou quando uma equipe de "heróis" de segunda categoria resolveram criar um reality show onde eles capturavam vilões de quinta categoria. Até aí, normal.
Mas o que esses "heróis" não sabiam é que havia um vilão barra pesada escondido com os perdedores, o Nitro. E para não ser preso, ele resolve fazer jus ao nome: se explode e explode tudo ao seu redor.
Apenas Speedball, um dos heróis, sobreviveu. Centenas de pessoas morrem, incluindo crianças que estavam em uma escola ao lado. Isso levou a uma discussão no Congresso americano, que seria que nenhum herói teria mais identidade secreta, e todos seriam registrados pelo governo.
O 1º a aderir a essa ideia foi o Homem de Ferro, seguido por Reed Richards, do Quarteto Fantástico. Eles tentam convencer o Capitão América, que além de recusar a ideia, por "ser uma afronta a liberdade", caiu na clandestinidade e reuniu outros heróis avessos a ideia.
O marketing da Marvel foi tão feroz, que o slogan da saga foi "de que lado você está?", pois ao lado do Capitão América estavam Wolverine, Demolidor, Cage, entre outros.
Do lado do Homem de Ferro, estavam Miss Marvel, Reed Richards, e por incrível que pareça, o Homem Aranha.
Os fatos mais marcantes da saga foram o Aranha mostrando sua identidade secreta em uma entrevista pública, junto com Tony Stark ao seu lado. Isso levou o Aranha a mudar de uniforme, mas também passou por tantas confusões, que o levou a debandar para o lado do Capitão América.
E desde o início, esperamos o confronto entre os ícones da saga, Capitão América e Homem de Ferro. Acontece por duas vezes; na primeira o Capitão levou a pior, mas por várias razões. Na segunda vez, o Homem de Ferro levou uma surra tão bem tomada, que se o Capitão não para pra refletir...
O resultado final da saga mostra o Capitão se rendendo e se entregando à justiça para ser julgado, pelos inúmeros crimes que cometeu durante a Guerra Civil.
Porém, a Guerra foi apenas o prólogo de um evento muito mais chocante.
A Morte do Sonho
Pois é.
Me lembro que a Marvel pegou pesado no marketing, antes do meio dia (horário do Brasil), o site oficial da Marvel tinha apenas uma página central, onde dizia que um herói foi baleado na entrada do tribunal. E que a qualquer momento voltariam com mais notícias.
E então, meio-dia e um, foi revelado.
Na entrada do tribunal, o Capitão foi baleado por um atirador, que mais tarde seria revelado.
As revistas se esgotaram nas bancas nos EUA em menos de três horas.
Teve o mesmo impacto que a Morte do Superman (que é um dos próximos posts). Vários heróis se enlutaram, como Wolverine que lutou em uma guerra com o Capitão; o Aranha, que dizia que o Capitão era seu herói; e incrivelmente o Homem de Ferro.
Se vocês ainda não leram ou não conhecem essa história, saibam que foi uma das sagas da Marvel mais importantes dos últimos tempos.
Leiam e se surpreendam com o desenrolar dessa saga!
PS: eu apoiei o lado do Capitão América!!


Eu Vi Aqui:   Original por 

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious

Gostou dessa dica ? Então assine nosso blog via RSS ou Email
Visite nosso amigos, faça parte do nosso Twitter.

Seja o primeiro a comentar !

Copyright Vish Oia Ai Mah!!: Marvel: Guerra Civil / A Morte do Sonho | Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão Topo da Pagina!!!