0

12 comerciais sobre games clássicos que precisam ser vistos



“Propaganda é a alma do negócio”, já diria um bom empreendedor, e obviamente no mundo dos videogames não é diferente. Desde os tempos mais primórdios dos consoles, tínhamos propagandas tanto nos países gringos e japoneses quanto em canais brasileiros, e sinceramente, algumas são muito criativas e até mesmo engraçadas. Muitas vezes, a propaganda certa é capaz de inverter todo um mercado, além de ser fundamental para persuadir os consumidores a comprarem os produtos. Por isso, selecionamos 10 grandes comerciais antigos sobre videogames. Lembrando sempre que é uma seleção, e se algum bom comercial ficou de fora, deixe nos comentários.

12 Super Nintendo – Comercial brasileiro


Começando com um comercial nostálgico e brasileiro, este aqui se passava numa época em que boa parte dos gamers eram meras crianças implorando para suas mães por um videogame. Os macacos são para homenagear a série Donkey Kong Country, massivamente popular na época.

11 The Legend of Zelda: A Link to the Past (Super Nintendo)


Comercial japonês de The Legend of Zelda: A Link to the Past. Nada a ver com o jogo em si excetuando a caracterização dos personagens, mas é muito engraçado. Quem viu, não esquece.

10 Pole Position (Atari)


Bem criativo, fazendo propaganda do Pole Position, clássico do Atari.

9 Dreamcast


Um dos mais bem produzidos desta lista. Imitando um filme de espionagem, este é aquele típico comercial que passa a mensagem de que aquele videogame é o “bonzão”.

8 Nintendo 64 “CrossDresser”


Este é polêmico e muito estranho, tendo pouca conexão com os jogos do Nintendo 64 em si, mas acaba fixando na mente por “chocar” o espectador.

7 Super Smash Bros. (Nintendo 64)


Comercial clássico para mais um jogo clássico! Bem criativo.

6 Mega Drive faz o que o Nintendinho não faz


Este foi o comercial que começou a tirar a consolidação da Nintendo no mercado de videogames em 1989. A estratégia da SEGA era ridicularizar a Nintendo ao máximo e mostrar que o Mega Drive (Genesis lá nos EUA) era melhor que o videogame da concorrência. Os ataques eram bem diretos, agressivos e ousados. Pode-se dizer que a “guerra dos consoles” começou aqui, apesar do Super Nintendo vir dois anos mais tarde.

5 Crash Bandicoot e Pizza Hut


Crash Bandicoot, o mascote do Playstation original, pede para os clientes da Pizza Hut comerem suas pizzas pela borda. Era o anúncio da borda recheada da Pizza Hut em parceria com a Sony.

4 BattleTanx (Nintendo 64)


A genialidade desta campanha é que inicialmente ele passa a impressão que vai ser mais um comercial de amaciante de roupas, quando somos surpreendidos com toda a violência que acontece na tela. Muito engraçado e bem persuasivo, mas que dá pena do pelúcia lá, dá.

3 Segata Sanshiro (Sega Saturno)


Uma listagem sem um comercial de Segata Sanshiro não é uma lista que se prese! Ele era o garoto propaganda do Sega Saturno japonês, e foi responsável pela popularidade do console lá do outro lado do mundo. Diversos jogos deste videogame tinham a participação do Sanshiro e esse daqui foi o último comercial antes do lançamento do Dreamcast. É um eterno rival para o Chuck Norris!

2 Sonic the Hedgehog vs Super Mario World


Este sem dúvida merece o primeiro lugar pela ousadia e coragem que a SEGA demonstrou na época. Com a grande popularidade do primeiro jogo do azulão, eles finalmente tinham um rival para o Mario. Para polemizar, eles decidiram criar este comercial comparativo, mostrando que mesmo a capacidade gráfica do Super Nintendo sendo superior a do Mega, o que importava mais era como você utilizava estes recursos. Fora isso, evidenciava que o console era mais barato, e o garoto estava bem mais empolgado com o Sonic que com o Mario. Esta propaganda foi ao ar no horário nobre de um domingo, tendo em vista que os chefões da SEGA temiam que a Nintendo processasse eles por utilizarem a imagem do Mario. Se houve processo não sabemos, mas foi o ponto decisivo pra colocar a rivalidade entre Mario e Sonic.

1 Crash Bandicoot


Pegando carona nas ideias da SEGA, a Sony e o seu Playstation 1 também fizeram parte dessa guerra entre consoles por comerciais da TV. Crash teve campanha massiva que começou nada mais, nada menos, desta forma. Em frente aos estúdios da Nintendo, tirando onda com seu lançamento.

Bônus Diversos comerciais dos anos 80



Uma coletânea de clássicos da televisão. Quase todos os comerciais eram feitos com atores, pela falta de tecnologia ou alto custo para criar grandes cenas totalmente computadorizadas. Mas produções como as de Tunnel Runner ou Frogger demonstram grande esforço, por exemplo.


Eu Vi Aqui:    

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious

Gostou dessa dica ? Então assine nosso blog via RSS ou Email
Visite nosso amigos, faça parte do nosso Twitter.

Seja o primeiro a comentar !

Copyright Vish Oia Ai Mah!!: 12 comerciais sobre games clássicos que precisam ser vistos | Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão Topo da Pagina!!!